quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Vereador em Curitiba: Um belo emprego.



Numa época em que o salário mínimo é de 622 reais, ser vereador em Curitiba é um belo emprego. Pois se trabalha cerca de 4 horas por dia nas sessões da câmara, têm se um salário de 10.400 reais por mês, o que rende 124.800mil por ano. Isso que apartir de 2013 terão 13°. E as férias? São dois meses de recesso, do começo de dezembro até o começo de fevereiro. E tem ainda o recesso de carnaval.

O mais belo da profissão é poder fazer o que der na telha e não estar nem aí para a opinião pública. Pelo menos é isso que estamos vendo nos casos do ex-presidente da câmara municipal Francisco Derosso e também agora no caso do Vereador Júlio Cesar Sobota.  O vereador que na primeira sessão do ano, realizada no dia 02 de fevereiro faltou para ir a um jogo de futebol. E agora na semana seguinte, o mesmo Sr vereador pediu um atestado por uma rede social. O Facebook?

Mas o que pensava Vossa senhoria? Que ele iria fazer uma piada e ninguém iria se importar? Caro Sr vereador. Você pode ter sido eleito pelos atleticanos. Porém, a partir do momento em que foi empossado e diplomado vereador, você é um empregado e representante do povo curitibano. Este povo que paga impostos muito caros para sustentar toda máquina municipal, inclusive a Câmara de vereadores.

O mais triste dessa história, é que o referido vereador não mostra nenhum interessa pela opinião pública. Ele fica se apoiando nas mensagens dos seus amigos e eleitores atleticanos. Mas Vossa senhoria não representa essa torcida na casa legislativa. Você representa o povo curitibano, e assim tem que agir como tal.

Para finalizar, mais uma dos vereadores. No final da sessão realizada no dia 07 de fevereiro, terça feira, o vereador Algaci Túlio publicou uma mens agem no twitter. 
“Sessão da Câmara Municipal de Curitiba vai chegando ao seu final, com menos de 15 Vereadores em plenário. É PROFUNDAMENTE LAMETAVEL.”

Agora, o poeta pergunta: Onde estavam os outros 23 vereadores? Estes que passaram a ganhar 13.500 reais a partir de janeiro de 2013. (Sei também que Júlio Cesar Sobota votou a favor do aumento). Isso dá um custo mensal de 395.200 mil e por ano de 4 milhões 742 mil e 400  reais para o povo curitibano. E a partir de 2013 eles terão 13° salário.

Assim, como estamos em 2012, ano de eleições para vereador. Peço a cada um dos eleitores a pensar sobre isso. O que é ser vereador? O que deve fazer? E para que servem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário